Rio - O ala Paul Pierce, do Boston Celtics, foi nomeado nesta segunda-feira o melhor jogador do mês de março da NBA. O jogador ajudou a manter sua equipe na briga com o Indiana Pacers pela oitava vaga da Conferência Leste nos playoffs. Com isso, se tornou o primeiro jogador do Celtics a levar o prêmio desde que Larry Bird alcançou este feito, em 1986. Curiosamente, o legendário ala também foi eleito em março.
Pierce teve médias de 30,3 pontos, 7,2 rebotes, 3,4 assistências e 1,6 roubos de bola por jogo. Ele marcou mais de 40 pontos em quatro oportunidades, e em outras quatro superou a barreira dos 30. O ala quebrou o recorde de sua carreira ao marcar 44 pontos na vitória por 113 a 98 sobre o New Jersey Nets, no dia 22. Além disso, marcou 42 pontos contra o LA Lakers e o Phoenix Suns, nos dias 13 e 15, alcançando outra marca histórica de Larry Bird: desde 87 um jogador do Boston não marcava 40 pontos ou mais em dois jogos consecutivos.
Além de Pierce, concorreram também os alas Lamar Odom, do LA Clippers; Anthony Mason, do Miami Heat; Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks; Tim Duncan, do San Antonio Spurs; Chris Webber, do Sacramento Kings; Tracy McGrady, do Orlando Magic; e os armadores Aaron McKie, do Philadelphia 76ers; Steve Francis, do Houston Rockets; Jason Kidd, do Phoenix Suns; Gary Payton, do Seattle Supersonics; Vince Carter, do Toronto Raptors; e Richard Hamilton, do Washington Wizards.