São Paulo – A chuva prejudicou os testes de McLaren, Jordan e BAR nesta segunda-feira no circuito inglês de Silverstone. O brasileiro Ricardo Zonta, piloto de testes da Jordan, foi o único a completar volta na pista seca e acabou com o melhor tempo do primeiro dos três dias previstos de treinamento.
Depois, com a chuva, os pilotos passaram mais tempo nos boxes que na pista. Zonta, que ainda teve um problema adicional nos componentes eletrônicos de sua Jordan, completou apenas 15 voltas, segundo o ‘Formula1.com’. A melhor marca foi de 1min28s110.
A McLaren foi à pista com Alexander Wurz. Ele só andou com pista molhada. Também deu 15 voltas e sua melhor marca foi de 1min39s220. O piloto que mais trabalhou foi Patrick Lemarie, um dos pilotos de testes da BAR. Ele completou 36 giros, o mais veloz em 1min40s410.
O único piloto titular a participar dos testes foi Olivier Panis. O número 2 da BAR deu apenas nove voltas. Sua melhor marca foi de 1min41s230. Para quarta-feira estão previstas as participações do finlandês Mika Hakkinen e do canadense Jacques Villeneuve.