Rio – O meia atacante Bebeto desmentiu a informação dada pelo empresário Jaider Moreira de que estaria acertando contrato com o Brasiliense, equipe do Distrito Federal bancada pelo senador cassado Luís Estevão.
O jogador confirmou ter sido procurado, mas disse que no momento não tem interesse em jogar no Brasiliense. Ele afirmou que foi sondado também por representantes do Gama, também, de Brasília, mas não aceitou a proposta.
Para manter a forma, Bebeto está treinando no Rio com o seu personal training, o ex-preparador físico do Botafogo, Ronaldo Torres, à espera de uma proposta de um grande clube do Brasil, ou do exterior. Ele garantiu ter sido procurado por um clube europeu, mas não quis revelar o nome da equipe.
O jogador confirmou ter participado de conversações com dirigentes do Botafogo para voltar ao clube. Revelou ter conversado com o empresário Jaider Moreira, que é ligado ao vice-presidente de futebol do Botafogo, Antonio Rodrigues, e com o radialista Valdir Luís, ex-assessor de imprensa do clube, que diziam estar autorizados pela direção do clube para tentar um acordo da dívida de R$ 450 mil que o Botafogo tem com ele.
Mas o jogador ficou muito decepcionado com as declarações do presidente Mauro Ney Palmeiro, que disse não ter interesse na volta de Bebeto em razão da existência de um processo que o atacante impetrou na Justiça para cobrança do débito.
Bebeto disse que tem grande simpatia pelo Botafogo, clube pelo qual jogou e se sentiu muito bem e só lamentou que o presidente, na sua opinião, tenha sido infeliz ao lhe dirigir críticas. Não escondeu que gostaria de chegar a um acordo para receber o que o clube lhe deve e voltar a vestir a camisa alvinegra.