Florianópolis - Talvez tenha sido tarde demais, mas a Chapecoense comemora a primeira vitória no Catarinense 2001 depois de 11 jogos. O Verdão venceu - fora de casa e com folga - o Kindermann por 4 a 2 no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado.
O curioso é que foi a partida do até então líder do returno com o lanterna da classificação geral. Agora o time do técnico Domingos Sávio está com quatro pontos no segundo turno. E o Kindermann continua com três.
Apesar da vitória do Verdão, foi o time do técnico Joaquinzinho que começou na frente, dando a impressão que ganharia fácil. Crespo logo aos cinco minutos abriu o placar. A Chapecoense demorou para reagir na etapa inicial. Somente aos 41 minutos Serginho empatou.
Na etapa final a tão esperada vitória começou a se concretizar aos 20 minutos. Róbson marcou e, cinco minutos depois, fez mais um: Verdão 3 a 1. O Kindermann ainda tentou estragar a festa com Acácio logo em seguida aos 26. Só que a noite era do time de Chapecó e Serginho fechou o placar aos 42 fazendo o quarto.
A Chapecoense ainda é a equipe mais ameaçada de rebaixamento, mas pode começar uma reação. Para tanto precisa vencer o Joinville em casa no próximo domingo. Já o Kindermann, que havia vencido por 2 a 0 a partida do primeiro turno contra o Verdão, tem pela frente na próxima rodada o Marcílio Dias.
Confira os outros resultados da rodada:
Figueirense 3x1 Inter de Lages
Tubarão 1x3 Criciúma
Alto Vale 2x1 Marcílio Dias
Joinville 2x1 Avaí