Rio - Com uma reação sensacional no segundo tempo, o Phoenix Suns conseguiu sua oitava vitória nos últimos nove jogos ao bater o Charlotte Hornets por 103 a 94, no Charlotte Coliseum. Com o resultado, o Suns chegou à 46ª vitória em 74 jogos e se manteve em sétimo na Conferência Oeste, se aproximando do Portland Trail Blazers, sexto colocado. O Blazers tem uma vitória e um jogo a mais.
Por sua vez, o Charlotte vive um momento difícil. Mesmo já estando classificada para os playoffs, a equipe tem agora a companhia do Toronto Raptors na quinta posição da Conferência Leste. Ambos tem 42 vitórias em 75 jogos. O Orlando Magic tem uma vitória a menos e está em sétimo. Mas o pior é o fato do Hornets ter desperdiçado uma diferença superior a 20 pontos pela segunda vez nos últimos três jogos em casa, o que revoltou o técnico Paul Silas.
”Somos suaves como lenços de papel. Neste momento, não tenho homens que sejam fortes, esta é a verdade.”
O destaque da partida foi o armador Jason Kidd. Melhor jogador da semana passada, ele marcou 25 de seus 29 pontos nos últimos 24 minutos, comandando a reação. Além disso, deu dez assistências, apanhou sete rebotes e roubou quatro bolas. O ala Shawn Marion contribuiu com 25 pontos. Pelo time da casa, o melhor foi o armador David Wesley, com 22 pontos. O ala Cliff Robinson anotou 18 e o também armador Baron Davis terminou com 17 pontos e sete assistências.
O Charlotte dominou amplamente o primeiro tempo e chagou a abrir 20 pontos, indo para o intervalo com 17 pontos de vantagem(59 a 36). Mas no segundo, o time parou e permitiu a reação do Suns que, comandado por Kidd, virou a partida e assegurou a vitória.