Rio - A Fiorentina decidiu nesta quinta-feira punir o goleiro Toldo com uma multa de US$ 23.300 depois de o jogador ter comentado que o clube italiano teria a intenção de negociá-lo no fim da temporada. Segundo ele, a promessa teria sido feita pelo vice-presidente, Mario Sconcerti.
- Não foi isso que eu disse - afirmou o dirigente, que soube das declarações do goleiro por intermédio da imprensa. - Tivemos uma conversa, mas não foi disso que falamos - declarou, esclarecendo que o futuro do goleiro é uma das questões mais polêmicas no clube.
- Para o nosso presidente, Vittorio Cecchi Gori, Toldo é inegociável. Eu penso de forma diferente e acho que se fizessem uma proposta interessante para a Fiorentina, deveríamos liberá-lo.
Segundo a imprensa italiana, clubes como o Roma e o Lazio, da Itália, e o Barcelona, da Espanha, teriam interesse em contratar o goleiro, cuja preferência seria permanecer em seu país. Em nota oficial, a Fiorentina justificou a punição ao jogador.
”As declarações foram feitas num momento muito inoportuno. Clube, técnico, companheiros de equipe e torcedores merecem mais respeito.”