Por Nicolas França
Curitiba - As duas grandes surpresas do futebol do Espírito Santo em 2001, Cachoeiro e Alegrense, se enfrentam nesta quinta-feira pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Capixaba. Ambos os times conquistaram a vaga na primeira divisão no ano passado.
O Cachoeiro, em terceiro lugar no campeonato, venceu a Seletiva Capixaba no início do ano e se classificou para a Copa do Brasil, na qual enfrentou o Fluminense. O Alegrense conquistou o título do primeiro turno do estadual por antecipação e já está garantido na semifinal.
O time cachoeirense quer se recuperar de duas derrotas seguidas com uma vitória sobre o campeão do primeiro turno, mas terá quatro desfalques. O meia Joãosinho está suspenso, os também meias André Biquinho e Carlos André e o atacante Fábio Vigo estão contundidos. O técnico Careca deve escalar a equipe com a seguinte formação: Dirley; Carlos, Chagas, Pádua e Adauto; Marcão, Stefan, Richard e Samarone; Valério e Fabrício.
O Alegrense também terá quatro desfalques para a partida: o volante Marquinhos, o lateral Marco Antônio e os meias Vinícius e Eduardo. Como o time já garantiu o título do turno, o técnico Cipriano Alexandre resolveu poupar o goleiro Erivélton e dar uma chance para Cleiton, de apenas dezessete anos. O Alegrense deve entrar em campo com Cleiton; JB Viana, Paulo Renato, Nenzão e Damião; Geovani Sergipano, PC, Rossi e Fábio; Admílson e Amarildo.