São Paulo - O São Caetano fará, nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, um dos jogos mais importantes de toda sua história. A equipe enfrentará o Defensor Sporting, do Uruguai, com a obrigação de vitória para manter as esperanças de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.
Com apenas um ponto conquistado em três partidas, o Azulão depende de suas próprias forças para alcançar seus objetivos. Faltam três jogos para serem disputados e, com três vitórias, a classificação estará assegurada independentemente dos resultados alcançados pelos adversários.
A equipe paulista está em último no grupo 7, com apenas um ponto em três jogos, enquanto que a equipe uruguaia tem dois pontos a mais, também em três partidas. O líder é o Cruz Azul (México), com 10 pontos em quatro jogos e o segundo é o Olmedo (Equador), com seis em quatro.
Os jogadores estão conscientes da importância desta partida e prometem colocar a garra e a determinação em campo. “É uma decisão. Precisamos da vitória e vamos em busca disso”, afirma o atacante Wágner.
O experiente meio-campista Simão também acredita na força do grupo. “Será um jogo difícil mas temos de colocar em pratica o que temos feito nos treinamentos. A confiança é muito grande e a responsabilidade maior ainda”, comenta.
Para este compromisso, o técnico Jair Picerni novamente não poderá contar com os meio-campistas Aílton e Esquerdinha. Os dois continuam entregues ao Departamento Médico. Os substitutos serão Fabinho e Márcio Griggio. Os dois prometem muito empenho para corresponderem à expectativa do treinador. “É mais uma chance para mostrar meu potencial. Espero ajudar a equipe a conquistar a tão sonhada vitória”, enfatiza Márcio Griggio.
Segundo Picerni, a classificação está ao alcance e, por isso, é necessário muita concentração e determinação. “Sabemos que podemos ir muito além. O grupo já mostrou que tem potencial. Agora, é preciso ter atenção na marcação e, ao mesmo tempo, saber aproveitar as chances que aparecerem”.
Ao contrário do que ocorreu com o Peñarol, o Defensor Sporting poderá contar na partida desta sexta-feira com seus dois jogadores que estavam treinando com a seleção uruguaia. O zagueiro Sorondo e o meia Diego Pérez treinarão de manhã no Uruguai e viajarão à tarde para São Paulo. Os dois chegarão poucas horas antes do início do jogo começar.
O técnico Manuel Keosseian escalou praticamente a mesma equipe que goleou o Deportivo Maldonado por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Uruguaio. A única modificação é a volta de Sorondo, que estava suspenso, no lugar de Cristian González.