Buenos Aires – O argentino Gaston Mazzacane se desligou da equipe Prost. A informação foi divulgada nesta quinta-feira por emissoras de rádio e TV da Argentina, segundo informou a agência de notícias espanhola EFE. Um dos candidatos à vaga no time francês que tem o brasileiro Pedro Paulo Diniz como sócio é Ricardo Zonta, piloto de testes da Jordan.
Zonta disputou duas temporadas do Mundial de Fórmula 1 e ficou sem emprego no final do ano passado quando a BAR resolveu colocar o francês Olivier Panis em sua vaga. Além dele, estão cotados para a vaga de o espanhol Oriol Serviá e o francês Christian Sarrazin, ambos com passagens recentes pela Fórmula 3.000.
Se Zonta vencer o duelo, será o quinto brasileiro na Fórmula 1. O país já conta com Rubinho Barrichello (Ferrari), Luciano Burti (Jaguar), Enrique Bernoldi (Arrows) e Tarso Marques (Minardi) na categoria.
O desligamento oficial de Mazzacane, no entanto, ainda não foi anunciado. O assessor do piloto Daniel Jáuregui afirmou que não tem informações oficiais sobre o desligamento apesar de ter conversado por telefone com o piloto, que está na Itália. Mazzacane, que no ano passado pilotou uma Minardi, disputou as primeiras três provas do ano pela Prost sem resultados expressivos.