Rio - Além de estarem juntos na liderança da Taça Rio com 12 pontos, Vasco e Americano possuem outro ponto em comum: ambos têm a defesa menos vazada do campeonato, com apenas oito gols sofridos. Para o técnico do Alvinegro campista, Luís Antônio Zaluar, a explicação para isto é peculiar de cada time.
"O Vasco joga com três volantes, o que deixa sua zaga muito mais protegida. No nosso caso é diferente. Não usamos tantos jogadores defensivos no meio-campo, mas, em compensação, nossa marcação neste setor está sendo muito eficiente, além de os zagueiros estarem atuando muito bem", elogiou Zaluar.
O fato de o time adversário estar passando por uma semana complicada - o Vasco enfrentou o Madureira na segunda-feira e o Peñarol na quinta-feira - não leva Luís Antônio Zaluar a achar que o Americano terá mais facilidade para vencer a partida.
"Eles estão atravessando o que nós passamos semana passada: três jogos em sete dias; e ainda conseguimos duas vitórias. Eles possuem um elenco muito competitivo e com certeza virão fortes para Campos", disse.
O lateral-direito Felipe deve voltar à equipe, com Givaldo voltando para o banco. O atacante Luciano Viana está confirmado na equipe titular. Gílson, que o substituiu contra o Fluminense, torceu o tornozelo direito e não participou do treino. Caso se recupere a tempo, deve também ficar no banco.