Rio - O sistema defensivo que o técnico Sebastião Lazaroni vem aplicando no Botafogo ganhou apoio do meia Alexandre Gaúcho. Apesar de ser um defensor declarado do futebol ofensivo, o jogador reconhece que o esquema do treinador alvinegro vem, surtindo efeito. “A gente fica na ansiedade de atacar, mas é preciso ter uma boa defesa antes de pensar em chegar ao ataque” , afirma Alexandre Gaúcho.
Outro fator que o meia vem tecendo elogios a Lazaorni é quanto à questão dos muitos problemas de relacionamento entre os jogadores. “Quando se tem um grupo de trinta jogadores é difícil você manter um bom relacionamento com todos. Mas quando acontece algum tipo de desentendimento, os próprios jogadores procuram o treinador, e ele sempre contorna a situação.”
Para a próxima partida do Alvinegro, contra o Volta Redonda, na casa do adversário, neste sábado, pela Taça Rio, o meia Reidner pode voltar à equipe, já que vem tendo uma boa recuperação de sua lesão no joelho direito. O goleiro Wagner encara os próximos compromissos do Botafogo como decisivos. “ Mais um jogo fora de casa. Daqui para a frente qualquer partida para o Botafogo vai ser decisiva. Então, temos de entrar com muita luta nos próximos jogos.”