Salvador - Péricles Chamusca deve confirmar Moura, na lateral-direita do Vitória, no lugar de Wilson, no jogo desta tarde, contra o Fluminense, no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), em Feira de Santana, na penúltima rodada do Campeonato do Nordeste. No coletivo de quinta-feira, Chamusca gostou muito do desempenho de Moura entre os reservas colocando o lateral na equipe titular. Por isso, a cotação do lateral subiu no conceito do técnico e tudo indica que ele vai começar a partida.
Em conseqüência do veto de Marcos pelo departamento médico, Chamusca foi forçado a mexer no meio da zaga, com a entrada de Pedro Paulo. Marcos fez uma ultra-sonografia na parte posterior da coxa esquerda, local onde ele sofreu uma fisgada no coletivo de anteontem, e o resultado do exame não acusou lesão de fibra, ficando caracterizado que o zagueiro sentiu apenas cansaço muscular. Ele está sob tratamento para ganhar condições de voltar ao time no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre. O júnior Dudu fez uma radiografia no tornozelo esquerdo, na Clínica Fisiort, e o médico José Olímpio revelou que não houve nenhuma gravidade no local. Mesmo assim, Dudu está descartado até do banco de reservas.
Ontem, pela manhã, no campo nº 2 do CT do Barradão, Chamusca comandou um trabalho técnico-tático com o objetivo de aprimorar o posicionamento do time. Na conclusão das atividades, ele disse que estava satisfeito com o rendimento do trabalho da semana, mesmo sendo um pouco prejudicado com as contusões de alguns titulares. Falou que viu o Fluminense jogar em algumas oportunidades e obteve informações adicionais através do auxiliar Ricardo Silva, que esteve no meio da semana em Feira e assistiu ao jogo do adversário contra o Atlético. "Esse jogo será de grande importância para testar o potencial da equipe visando a partida contra o Rio Branco", comentou.
O centroavante Alessandro Bocão foi repassado para o Gama, do Distrito Federal. O jogador tinha contrato até julho e, se o seu passe for negociado pelo seu novo clube, o Vitória receberá 50% do valor. Outros jogadores do atual elenco que não estão mostrando um bom rendimento técnico serão emprestados.