São Luís - No coletivo realizado nesta sexta pelo Sampaio Corrêa, como preparativo para o jogo de hoje às 16h, no Estádio Binezão, contra o Santa Inês, na estréia das duas equipes no segundo turno do Campeonato Maranhense, os jogadores tricolores fizeram diferente até então. O técnico Luiz Carlos Paim colocou os atletas para treinar com mais atenção e determinação.
O objetivo do treinador no coletivo foi buscar aumentar a auto-estima que estava para baixo após perder o título do primeiro turno para o Moto Club na última quarta-feira. “Os jogadores precisam fazer uma marcação de basquete, ou seja, homem a homem. Agora é um momento de reflexão porque todos estão de cabeça baixa na rua, mas dentro de campo têm que levantar”, analisou Paim.
O apronto de ontem pela manhã, serviu para Paim corrigir as falhas da defesa e do ataque no último jogo. “Nós devemos tomar mais cuidado. O time ultimamente tem levado muitos gols de contra-ataque após grandes jogadas da parte ofensiva que está pecando nas finalizações. O Sampaio tem uma alta estatura e não podemos admitir um time que leva muitos gols de cabeça e de bola parada. Contra o Moto, até que fizemos uma forte marcação no primeiro tempo, mas no segundo, a equipe não conseguiu continuar no mesmo ritmo e levamos dois gols”, frisou o treinador tricolor.
Para a partida desta tarde, o técnico vai fazer três modificações em relação ao jogo contra o Moto: Lúcio entra no lugar de Augusto; Ânderson substitui Luiz Antônio (que está suspenso com o quinto cartão amarelo e aproveitou para viajar para o Rio de Janeiro); e Jardel que sai para entrada de Silvano.
No coletivo, a equipe titular venceu os reservas por 3x2. Mais uma vez o artilheiro do Estadual, Miran, definiu o placar ao marcar os três gols da vitória. Silvano e Júnior Maranhense descontaram para os suplentes.
Para o atacante Miran, o pouco aproveitamento do ataque na quarta-feira foi em consequência da falta de sorte. “Tivemos um grande azar e também faltou competência contra o Moto que foi lá e fez. Temos que trabalhar e ter tranquilidade para colhermos os frutos no segundo turno”, explicou.
"Nós devemos tomar mais cuidado. O time ultimamente tem levado muitos gols de contra-ataque após grandes jogadas da parte ofensiva que está pecando nas finalizações".