Rio - Já sem nenhuma chance de classificação para os playoffs da NBA, o Los Angeles Clippers surpreendeu na noite desta sexta-feira e derrotou o Milwaukee Bucks, líder da Divisão Central, por 113 a 110, em Los Angeles.
O jogo só foi decidido na prorrogação, depois de um empate em 100 pontos no tempo normal. Sem nada a perder, o time de Los Angeles partiu para cima do adversário no começo do jogo e venceu o primeiro tempo por 57 a 48. Os Bucks reagiram no segundo tempo e, a apenas 43,9 segundos do fim, vencia por seis pontos de diferença. Mas dois arremessos de três pontos convertidos pelo time de Los Angeles nos últimos 35 segundos levou a partida para o tempo extra.
Na prorrogação, mais uma vez o Milwaukee teve o jogo nas mãos: vencia por 110 a 107 a 1min34 do fim, mas permitiu uma nova virada dos Clippers.
” Nós conseguimos a vantagem, mas não fechamos o jogo. Temos que aprender a fechar os jogos no fim”, lamentou-se o ala Glenn Robinson, que marcou 31 pontos para os Bucks e foi o cestinha do jogo.
Darius Miles fez 26 pontos para os Clippers, na maior pontuação de sua carreira. Lamar Odom, com 18 pontos, foi outro destaque do time.