São Paulo – Coube a Nicolas Kiefer, na última partida da série, fazer o ‘ponto de honra’ da Alemanha, neste domingo, no duelo que classificou a Holanda para as semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis. Na próxima fase, entre os dias 21 e 23 de setembro, os holandeses irão encarar o vencedor do confronto entre França e Suíça.
Kiefer, para chegar ao ponto alemão, contou com a desistência de Raemon Sluiter já no final do terceiro set. O holandês havia vencido o primeiro set por 6/3, perdido o segundo por 6/2 e perdia o último por 5/3 quando, alegando uma contusão, deixou a quadra.
Antes, David Prinosil havia sido batido por Jan Simerink por 7/6 e 7/5 para a festa dos holandeses, que sediaram a disputa em quadra coberta e de carpete.
A vitória holandesa fora assegurada no sábado com a vitória da dupla formada por Paul Haarhuis e Sjeng Shalken por 6/3, 6/4, 4/6 e 6/2 em cima do Jens Knippschil e David Prinosil.
Na sexta-feira, Jan Simerink fez o primeiro ponto da Holanda em cima de Kiefer. Venceu com parciais de 6/3, 7/6, 3/6 e 6/3. Sluiter bateu Prinosil por 6/1, 6/3 e 7/6. A Alemanha não contou no duelo com seu principal jogador. Machucado, Tommy Haas ficou fora.