Paris – Os fundistas quenianos voltaram a mostrar sua força e venceram neste domingo a vigésima quinta edição da Maratona de Paris tanto no masculino quando no feminino apesar de a prova ter sido disputada, em alguns momentos, debaixo de chuva.
Entre os homens, a festa foi completa. Os três primeiros lugares foram para quenianos. Simon Biwott venceu após uma disputa acirrada com David Kirui. Ambos completaram a prova com o mesmo tempo: 2h09min40s, mas Biwott foi considerado vencedor. O terceiro colocado, Fred Kiprop, chegou apenas três segundo depois. O primeiro não-queniano a chegar foi Mohamed Ezzher. O francês ficou em quarto com a marca entre 2h10min32.
No feminino, o trabalho das africanas foi facilitado por problemas de saúde com a chinesa Syn Yingijie. Considerada uma das favoritas à vitória, ela foi hospitalizada no sábado. A vitória ficou com Florence Barsosio com a marca de 2h27min53s seguida pela também queniana Ruth Kutol com 2h27min54s em outro final emocionante. A romena Alina Tecuta completou o percurso em 2h29min16s e ficou com o bronze.