São Paulo – O Coritiba resolveu chutar a crise em grande estilo. Depois de uma semana com muitas provocações, o Coxa levou a melhor neste domingo no clássico contra o Atlético. Marcou 3 a 2 em um jogo tenso e com três expulsões.
O resultado recoloca o time verde e branco na luta pela classificação às semifinais do Campeonato Paranaense. O time subiu para 21 pontos ganhos e divide o quinto lugar com o Francisco Beltão. Apenas os quatro primeiros avançam, mas o Coxa tem um jogo a menos que seus principais rivais.
O Atlético, líder folgado com 33 pontos ganhos e já garantido na próxima fase, saiu na frente com Kléberson, aos 15min do primeiro tempo. Aos 26min, O Coritiba reagiu com Da Silva. Mas, no minuto seguinte, Kléber colocou novamente os atleticanos em vantagem.
Na etapa final, a virada começou logo aos 3min, com Patrício, cobrando falta. O terceiro aconteceu aos 19min. Anderson marcou depois de contar com a colaboração do goleiro atleticano Flávio, que falhou no lance.
Os problemas começaram aos 21min. Nem, que havia provocado os jogadores do Coxa durante a semana falando que o Atlético era o favorito no clássico, recebeu cartão vermelho ao se envolver em confusão com Marquinhos Cambalhota, que também levou o vermelho.
No final, o Atlético ainda teve Adalto, expulso, o que praticamente acabou com as chances de reação.