La Coruña (Espanha) – O técnico do Deportivo La Coruña, Javier Irureta, quer dar uma lição de etiqueta ao meia Djalminha após a expulsão do jogador neste domingo, na partida contra o Zaragoza. O time do brasileiro foi derrotado por 2 a 1 e ficou mais distante do líder Real Madrid.
A equipe madrilenha bateu o Las Palmas por 1 a 0 e chegou a 62 pontos na classificação. O La Coruña, vice-líder, tem oito pontos a menos.
“O Djalminha precisa mudar de atitude porque está sendo prejudicial à equipe. Temos que sacudí-lo para que perceba isso, fazê-lo ver que a atitude é má”, disse o treinador ao jornal espanhol Marca. Desde que chegou ao La Coruña, Djalminha foi expulso sete vezes e levou 20 cartões amarelos.
Irureta lembra que o brasileiro teve que suportar muitas pancadas de José Inácio, do Zaragoza, mas reprova o revide de Djalminha. “Ele levou uma entrada muito dura do adversário, mas não posso aceitar que ele faça justiça pelas próprias mãos”, completou o treinador.
Djalminha pode ser punido pela Real Federação de Futebol da Espanha pela expulsão. O meia deve sofrer de uma a três partidas de suspensão pela expulsão.