São Paulo – Com a intenção de baixar a bola dos jogadores, o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, tratou de criticar a atuação da sua defesa na goleada por 5 a 2 diante da Portuguesa, domingo.
Para o treinador, o goleiro da equipe, Maurício, não pode sair como destaque do clássico. “O Maurício não pode sair como melhor jogador da partida. Ele fez cinco, seis defesas importantes. Tudo bem que ele está lá para isto, mas e no dia que ele não estiver bem? O Carlos Germano só precisou fazer duas defesas boas”, disse Luxemburgo.
O técnico criticou ainda o excesso de preciosismo de seus jogadores. “Temos que manter equilíbrio e responsabilidade. Demos muitos toques de calcanhar quando estava 3 a 0”, falou Luxa.
Estas declarações do treinador fazem parte da tática de manter seus atletas com a política ‘pés no chão’. A preocupação de Luxemburgo é que seus atletas fiquem muito empolgados com as sete vitórias consecutivas e a quinta colocação no Campeonato Paulista.
Para o jogo contra o Goiânia, quinta-feira, pela segunda rodada da Copa do Brasil, no Pacaembu, o técnico vai poder contar com o atacante Luizão, que saiu com dores depois da vitória sobre a Lusa mas foi garantido no time pelo departamento médico.
A única alteração que pode acontecer é a entrada do zagueiro Scheidt no lugar de João Carlos, que levou o segundo cartão amarelo no Paulista e não jogará no final de semana, podendo dar chance para Scheidt ganhar mais ritmo de jogo.