CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Remo está em estado de alerta
Terça-feira, 10 Abril de 2001, 08h36

Belém - Uma conversa de aproximadamente 30 minutos entre o técnico Valter Ferreira e os jogadores marcou a reapresentação do plantel do Remo, ontem, após o empate por 2 a 2 contra o Castanhal, pelo Campeonato Paraense. O teor da reunião foi um só: fazer comentários sobre a atuação dos atletas no jogo de domingo e pedir que o time volte a entrar em campo determinado contra o Botafogo (RJ), pela Copa do Brasil, amanhã, no Maracanã.

O espírito de luta que vem sendo cobrado por Valter Ferreira é, acima de tudo, para evitar que o time caia no clima de já ganhou, que, segundo o treinador, pode ter atrapalhado no jogo contra o Castanhal. “A equipe negligenciou, talvez até inconscientemente. Não houve a mesma dedicação do jogo contra o Botafogo e isso poderia até ter nos custado uma derrota. A recuperação só veio depois que tínhamos pecado”, declarou.

Valter Ferreira pediu ainda para que os jogadores não se deixem intimidar pela tradição e pela grandiosidade que cercam o time carioca. Como o Remo é formado, em sua maioria, por atletas jovens que nunca jogaram no Maracanã. O técnico tratou de exorcizar a ansiedade do elenco. “Temos que trazer apenas as coisas positivas para nós. Vamos enfrentar o Botafogo e temos que espantar aqueles fantasmas de Maracanã, de time grande, Rio de Janeiro, etc. O Maracanã é um campo normal como outro qualquer e temos que encarar assim”, destacou Ferreira.

Ainda hoje, assim que desembarcar no Rio de Janeiro, a delegação remista deve fazer uma visita ao Maracanã. Charles Guerreiro, que é um profundo conhecedor do estádio, servirá como guia turístico para a garotada.

Vantagem - Embora o Remo entre em campo nesta quarta-feira jogando pelo empate, o time prefere não arriscar e vai usar da máxima de que no futebol a melhor defesa é o ataque. O recurso do empate só será utilizado nos minutos finais, caso haja necessidade. Fora isso, o técnico Valter Ferreira quer um time determinado a conquistar a vitória. “O laboratório acabou. Agora, é competição”, afirmou.

Assimilando as orientações da comissão técnica, o meio-campista Jurinha, que ficará no banco de reservas, afirma que é importante que o Remo respeite o Botafogo, mas não espere que o adversário tome a atitude do jogo. “No Maracanã, todo cuidado é pouco. Temos que respeitar o adversário, mas não podemos ficar com medo de jogar. Temos condições de fazer uma boa partida e entrar para vencer. Mas, existe a classificação também. Se o empate for um bom resultado e o jogo estiver em 0 a 0, no segundo tempo, por que não administrar para que a gente possa sair para a próxima fase?”

O Liberal


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Remo
Remo quer usar desespero do Botafogo
Remo usa políticos para tentar vaga na Primeira Divisão do Brasileiro
Castanhal assusta goleiro do Remo
Botafogo leva sufoco e perde do Remo
Veja lista completa
Campeonato Paraense
Remo empata mas mantém liderança no Pará
Remo usa políticos para tentar vaga na Primeira Divisão do Brasileiro
Castanhal assusta goleiro do Remo
Federação Paraense solicita nova vistoria nos estádios
Veja lista completa