São Paulo - O Cruzeiro não teve dificuldades para bater o Sporting Cristal e enfiou 5 a 0 nesta terça-feira, no Mineirão. Oséas marcou três gols. A vitória deixou equipe mineira com 12 pontos, na primeira colocação do Grupo 4, e com vaga garantida para a próxima fase. Já os peruanos seguem sem nenhum ponto conquistado.
A partida começou com as duas equipes buscando o gol. Logo no primeiro minuto, Geovanni cruzou da esquerda, Oséas desviou e a bola passou raspando a trave. O time peruano respondeu no minuto seguinte, num rebote de Bosco que Silva errou livre, sem goleiro.
Mas o que prometia ser um bom jogo virou uma partida sonolenta. As duas equipes erravam muitos passes. Apenas aos 24min aconteceu uma nova boa chance de gol. Jackson dominou no peito e bateu forte. A bola passou à direita de Miranda, assustando o goleiro.
Aos 32min o Cruzeiro abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luisão, que bateu em cima da zaga. O rebote sobrou para o próprio zagueiro, que dessa vez não errou e marcou seu primeiro gol no time da Toca da Raposa.
O Cruzeiro ampliou aos 37min. Geovanni limpou a zaga e tocou para Oséas, que chutou cruzado, no canto direito do goleiro Miranda. A equipe de Felipão, sem muito esforço, foi para o vestiário com uma boa folga no placar.
A situação do Cruzeiro ficou ainda mais fácil no começo do seungod tempo. Aos 8min, Rojas fez falta dura em Jackson e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um a mais, o Cruzeiro não conseguiu pressionar a equipe peruana. Apenas aos 24min um lance de perigo. E Oséas não perdoou. Ele recebeu cruzamento da direita, subiu livre e cabeceou para baixo, sem chances para Miranda.
Aos 32min, Huamán fez falta dura em Marcelo Ramos e também recebeu o vermelho. Com dois a mais, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Marcelo Ramos tocou para Geovanni, que invadiu a área e bateu na saída de Miranda, aos 34min.
Ainda deu tempo de Oséar marcar mais um. E foi um golaço. Ele recebeu na entrada da área e bateu de coberura. A bola foi no angulo.