CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clubes maranhenses podem ficar fora do Nordestão 2002
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 01h35

São Luís - Os clubes chamados grandes do futebol maranhense que se cuidem. A inclusão de Maranhão e Piauí no Campeonato do Nordeste do próximo ano, apesar de noticiada como certa, extra-oficialmente, pode ainda melar. Algumas vozes “de peso” na região, estão se posicionando contra a idéia.

O presidente da Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste, Luciano Bivar, que se diz candidato às próximas eleições da CBF, é um dos que não apoiam a idéia. Numa entrevista à revista Resenha, especializa em esportes da região Nordeste, ele tenta justificar. "Existe uma divisão geográfica por parte da CBF e esses dois Estados, o Maranhão e o Piauí, estão classificados na área da região Norte. O problema é regional. Tem a questão econômica, de proximidade e da viabilidade no Campeonato do Nordeste. Então, a melhor forma, a mais econômica, foi a de classificar os sete Estados já previamente agrupados no Nordeste”.

Bivar, que também é o presidente do Sport, de Recife, afirma não haver nenhuma possibilidade da Copa do Nordeste agrupar Maranhão e Piauí no Nordestão de 2002. “Não, porque está dentro desse esquema geográfico da CBF. Mas isso é agora, para o futuro, é completamente imprevisível. A gente tem que pensar de maneira mais cuidadosa sobre essa decisão”, complementa.

O posicionamento do presidente da ACFN merece atenção maior das federações de futebol do Maranhão e Piauí, pela força política que esse “cartola” pretende exercer na região. A Copa Norte, onde estão incluídos hoje maranhenses e piauienses, tem sido um fiasco financeiro, fruto da discriminação dos patrocinadores, que não investem o suficiente para evitar os graves prejuízos que vêm sofrendo os participantes desde que a competição foi lançada.

O Imparcial


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Maranhense
Chuva favorece adversários do Viana
Moto Clube tem nova diretoria
Televisão muda tabela do Maranhense
Viana-MA contrata três do Camaçari-BA
Veja lista completa