Rio - O vice de futebol do Flamengo, Valter Oaquim, disse desconhecer qualquer negociação da diretoria do seu clube para contratar o meia Juninho Pernambucano, que está brigando na Justiça com o Vasco para ganhar o passe livre. Por sua vez, o técnico Zagallo também negou que os dirigentes tenham falado sobre o jogador ou que o tenham consultado
sobre a tentativa de contratar Juninho Pernambucano. O meia está em Recife com os familiares e o seu procurador, Luisinho Quintanilha, no Rio, negou ter conhecimento também de qualquer iniciativa do Flamengo em contratar o jogador.
Segundo Luisinho, no momento Juninho está mais preocupado em solucionar o impasse com seu ex-clube, antes de entrar em negociação com clubes para ceder seu passe. O procurador admitiu, porém, que muitos clubes do Brasil e do exterior têm manifestado interesse em contratar Juninho, mas sem nenhuma proposta concreta.
Time - Zagallo deve definir nesta sexta-feira, a equipe que enfrenta o Olaria, neste sábado, à tarde, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Alessandro, que cumpriu suspensão no último jogo, deve voltar à lateral direita, e Beto pode reaparecer no meio-de-campo. O meio-de-campo está recuperado de uma virose. Roma será o companheiro de Edilson no ataque.
O atacante Edilson considera o Olaria um adversário difícil e afirmou que o Flamengo tem que pensar apenas vitória, pois não pode mais perder pontos, se quiser disputar o título da Taça Rio. Lembrou que um empate ou uma vitória do Fluminense sobre o Vasco, domingo, vai colocar o Flamengo na briga para ser campeão do segundo turno, também.
Ele minimizou a existência de problemas de relacionamento entre os jogadores do Flamengo, alegando que nunca brigou por artilharia nos clubes onde jogou. Lembrou que nunca foi artilheiro nos outros clubes e que se destacou preparando jogadas, fazendo a chamada assistência para goleadores como Luisão, Evair, Muller, Marcelinho, entre outros, e nunca teve atrito com esses jogadores.
Iranildo - O meia, que fez críticas a Zagallo, afirmando não ter tido chances com o treinador, deverá ser punido pela diretoria do Flamengo com o afastamento do elenco. Ainda não está decidido, mas ele deverá passar a treinar em separado. Iranildo não teve o passe cedido ao São Caetano e terá de esperar pelo interesse de outro clube para ser negociado.