Rio - Praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores, o Vasco utilizará um time formado à base de reservas para enfrentar o América de Cáli, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário. Esta partida é válida pelo Grupo 6 da competição. O técnico Joel Santana não guardou segredo de suas intenções de poupar Alexandre Torres, Jorginho
Paulista, Nasa, Jorginho e Juninho Paulista. No entanto, o treinador não vai poupar os considerados titulares do ataque.
Desde a última terça-feira Joel vem trabalhando uma formação que inclui Clebson na lateral-direita e André Silva na esquerda. Estes setores, no entanto, foram os que deram mais dor de cabeça ao técnico. Joel teme que os jogadores não agüentem o ritmo do jogo. “O André não joga há muito tempo”, disse.
Na verdade, o fato de poupar os titulares não significa menosprezo ao adversário. Joel está priorizando o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, pela Taça Rio. Estará em jogo a liderança da competição. Em caso de derrota para o América de Cáli, os titulares estarão em campo para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela.
“Tivemos um jogo difícil lá, apesar da vitória por 3 a 0. Além do mais, o América venceu o Peñarol em Montevidéu, e tem quatro jogadores na seleção da Colômbia. Vamos precisar de obediência tática, mas espero que o árbitro tenha neutralidade”, observou.
O jogo mais recente do América foi justamente a derrota para o Vasco. No entanto, a campanha da equipe colombiana não é das piores. Venceu o Peñarol por 2 a 1, em Montevidéu, depois derrotou por 3 a 0 o Deportivo Táchira(VEN) em casa e, em seguida, venceu novamente o Peñarol por 2 a 1, agora em Cáli.