Rio - O adversário da Ulbra na final da Superliga Masculina de vôlei será conhecido nesta quinta-feira, quando Minas e Banespa decidem a série melhor-de-cinco das semifinais, que está empatada por 2 a 2. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h30min, no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte (MG).
O playoff foi marcado pelo equilíbrio. O time paulista venceu as duas partidas disputadas em seu ginásio, assim como o Minas, que derrotou o Banespa nos dois jogos realizados em BH. “Se continuar assim, a vitória será nossa - brincou o técnico Cebola. Caso vença o confronto, o time mineiro terá a oportunidade de lutar pelo bicampeonato. Ano passado, a equipe conquistou o título da Superliga superando a Unisul (SC).”
“O jogo vai ser muito difícil. Os dois times são competitivos e a decisão na quinta partida já era esperada por todos nós”, completou o treinador.
No comando da equipe do Banespa (SP), Mauro Grasso vai exigir de seus jogadores concentração total. “Temos de jogar com a cabeça no lugar. A partida será muito nervosa e o vencedor será aquele que conseguir controlar a tensão”.
Para o levantador Leandro, o mais difícil será enfrentar a torcida. “Temos consciência que será um jogo muito difícil. Além do alto nível técnico do Minas, teremos de superar a fanática torcida mineira, que sempre lota o ginásio. Será um confronto muito parelho e os detalhes irão decidir o vencedor”.
Os dois técnicos já definiram as equipes para a partida. O Minas entrará em quadra com Maurício, Giba, Henrique, André, Ezinho, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. O Banespa começa com Leandro, Axé, Dirceu, Joel, Braz e Gustavo. Líbero: Escadinha.