Londres - O que teria metade da seleção da Inglaterra em comum com a Rainha Elizabeth? A resposta é uma conta corrente com o Coutts & Co, conhecido pelo público em geral como o provedor de discretas transferências da família real e banqueiros na terra da aristocracia.
O banco que serve à família real disse que 40 por cento dos jogadores que servem à seleção inglesa abriu uma conta no Coutts & Co. O banco, que pertence ao Royal Bank of Scotland, duplicou o número de jogadores ingleses entre seus clientes no ano passado, incluindo alguns que atuam fora do país, disse a porta-voz da Coutts & Co, Julie Cooper.
A lista de clientes é confidencial, mas se especula que inclui nomes como o de David Beckham, do Manchester United, e sua esposa Victoria, do grupo Spice Girls.
``Vemos uma grande quantidade de dinheiro entrando no futebol. Tem sido um mercado crescente para nós'', disse Cooper nesta quarta-feira.
``Os jogadores do Campeonato Inglês têm hoje em dia maiores salários do que anos anteriores e o número de estrelas milionárias do futebol está crescendo'', completou Cooper. A crescente demanda de serviços como o da Coutts é um sinal de que os jogadores estão muito mais preocupados com seu dinheiro do que em apenas abrir um 'pub' local quando se aposentarem.
``Hoje em dia as estrelas do futebol precisam mais de total direcionamento de seus dinheiro do que apenas uma conta corrente e um cartão de credito'', disse Cooper, acrescentando que o banco oferece consultoria financeira aos jogadores e outros serviços.