Belo Horizonte - Com a derrota da noite desta quarta-feira por 3 a 1 para o Goiás, pela Copa do Brasil, o Atlético Mineiro completou a quarta partida seguida sem vitória. O último jogo em que os mineiros saíram vencedores foi no dia 21 de março, na goleada por 6 a 0 sobre o Operário, em Campo Grande (MS), pela primeira fase da Copa do Brasil. Daquela data em diante, o Atlético perdeu em Patos de Minas para Mamoré, empatou em casa com o Democrata e foi derrotado, novamente em Patos de Minas, pelo URT.
Se os maus resultados pelo Campeonato Mineiro podem ser justificados pelo fato de Abel Braga ter colocado equipes reservas em campo, na derrota para o Goiás, isto não se aplica, uma vez que era o time titular que estava atuando. Apesar do resultado adverso, Abel ainda acredita no poder de reação de seu time.
“Não temos que inventar desculpas para a derrota. O Goiás começou melhor, fez dois gols e, depois, aproveitou a outra chance que teve. Mas, a verdade é que fomos melhores na maior parte do jogo e temos totais condições de conseguir a classificação no jogo de volta, em Belo Horizonte”, disse Abel.