Rio de Janeiro - A audiência que o presidente do América-RJ, José Roberto Justo, teria com o ministro dos Esportes, Carlos Melles, na última quarta-feira foi remarcada a próxima terça-feira, às 16h, em Brasília. O presidente do clube irá à capital federal acompanhado por uma comitiva composta de ilustres americanos com o objetivo de sensibilizar o ministro a ajudar o clube a voltar a disputar o Campeonato Brasileiro.
O argumento a ser usado por Justo para convencer o ministro será o de que o América conquistou o seu direito em campo. De acordo com os dirigentes americanos, isso é reconhecido pela própria CBF, que pôs o América em 23° lugar no seu ranking.
No Campeonato Estadual, a diretoria mais uma vez está preocupada com a arbitragem, principalmente porque o próximo jogo será contra o Americano, time do presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Viana. Mas o técnico Sérgio Cosme não quer seu time pensando nisso:
“Não pode ser de outra forma, o time tem de pensar é no jogo contra o Americano, que está se destacando muito, uma vez que está na liderança na Taça Rio, juntamente com Fluminense e Vasco. A preocupação é em compor o time da melhor maneira possível e partir para cima com tudo. É um jogo difícil e decisivo, vencê-lo não só reabilitará o América, mas mostrará para muita gente que nós não estamos mortos.