São Paulo - Destaque da Portuguesa na vitória sobre o São Raimundo, o atacante Edson Araújo comemorou muito os dois gols que garantiram a classificação da Lusa à próxima fase da Copa do Brasil. O jogador só soube que iria começar como titular na preleção que o técnico Candinho deu no hotel em que a delegação estava concentrada.
"Ele (Candinho) optou pela minha escalação porque nós precisávamos de um resultado com dois gols de diferença para passar à próxima fase", disse o atacante, que não se importa caso Candinho o coloque na reserva no próximo jogo da Portuguesa, contra a Ponte Preta.
"Ele deixou bem claro que o jogo da Ponte é outra história. Vou continuar trabalhando para ser titular e fazer os gols para ajudar à Portuguesa no que for possível".
No ano passado, Edson foi um dos destaques da Lusa na Copa João Havelange. Com a chegada de Renê Simões, o atacante perdeu a posição para o amigo Ricardo Oliveira. Mesmo assim, ele não guarda mágoas do ex-técnico da Lusa. "O Renê gostava muito de mim, ele estava tentando arrumar um lugar no time para mim, mas o Ricardo e o Lúcio estavam em boa fase", recorda Edson, que está chateado com alguns torcedores.
"Eu nunca tive problemas com a torcida, mas tem uns três, quatro caras que antes do jogo já ficam xingando. Eles mandaram recado pela minha namorada que sempre vai ao estádio. Não precisa ficar mandando recado, se eles tiverem alguma coisa para falar, e só me procurar", avisou.
Nesta temporada, Edson Araújo participou de 10 jogos e marcou 4 gols. Só perde para Ricardo Oliveira, 10 gols, e Lúcio, que fez seis.