Belo Horizonte - O meia Jorge Wagner não vê a hora de entrar no gramado do Ipatingão, no Vale do Aço, para a partida com o Ipatinga, na abertura da Segunda Fase do Campeonato Mineiro. E motivos não faltam: ele ainda não marcou gol no Estadual e quer agora deixar sua marca. Ele revela que a ansiedade está lhe perseguindo já há algumas rodadas da competição.
“Nos últimos três jogos, entrei em campo com o pensamento de fazer gol. Espero que isso aconteça em Ipatinga, já que só não marquei no Estadual", ressaltou o jogador. Jorge Wagner já marcou seis gols nesta temporada, cinco deles pela Copa Sul-Minas e um pela Copa Libertadores da América.
Outro bom motivo que ele tem para “desencantar" no Estadual é a lembrança do gol marcado contra o Atlético, no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Minas, no mesmo Ipatingão. “Ainda me emociono quando lembro daquele gol, principalmente por ter sido no meu primeiro clássico em Minas e também pela possibilidade, de mais tarde, garantir a vaga para a decisão do torneio", explicou.
Jorge Wagner também considera importante estrear com o “pé direito" na Segunda Fase do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga, neste sábado. Isso porque, na sua opinião, sair na frente dos adversários, numa fase decisiva, sempre dá moral para o grupo e também para a seqüência dos trabalhos na Toca da Raposa. O jogador disse que o Grupo B, formado também por América e Caldense, é equilibrado e vai exigir muito dos jogadores do Cruzeiro.
Além disso, ele conta que a missão do grupo é acabar com a hegemonia do Atlético no Estadual - o rival tenta o tricampeonato. “O Scolari já nos disse sobre a importância do Campeonato Mineiro. Além disso, existe grande rivalidade entre as torcidas. Agora, temos que esquecer a goleada sobre o Sporting Cristal pela Libertadores e concentrar as forças para o Ipatinga."