Vitória - O Serra não terá o volante Morelato no clássico de amanhã contra o Rio Branco, pela terceira rodada do segundo turno Campeonato Capixaba. O jogador, de 31 anos, irá para o futebol da China e tem viagem prevista para a próxima segunda-feira. Morelato não sabe ainda que time defenderá na China. "Só sei que o time está na primeira divisão e que fica em Pequim."
O jogador preferiu não divulgar as bases contratuais, mas deixou escapar que é uma das melhores ofertas profissionais de sua carreira. Ele já atuou em praticamente todos os times de grande porte do futebol capixaba e teve ainda passagem pelo Sport Boys, do Peru. Apesar de jogar profissionalmente há dez anos, Morelato admitiu que não conseguiu, até agora, acumular dinheiro com o futebol: "O que ganhei deu para me sustentar. Viver relativamente bem.".
Por isso mesmo o jogador não pretende mais voltar ao futebol capixaba. "O contrato é de um ano, com possibilidades de renovação. O meu interesse é encerrar a carreira por lá", comentou o volante.
Morelato acredita que não terá problemas de adaptação, já que atravessa excelente fase e está com bom "ritmo de jogo". A maior dificuldade, na sua avaliação, será vencer a ansiedade para mostrar em campo o seu futebol. "Por enquanto não tenho muitas informações sobre o time que vou defender, mas já conto as horas para estrear."
O Serra não ganhará nada com a transferência de Morelato, segundo o supervisor José Moraes, já que o atleta tem passe livre.