A americana Martina Navratilova, uma das lendas do tênis mundial, está na final da chave de duplas do Torneio de Amelia Island, disputado em quadras de saibro, na Flórida, EUA. Jogando ao lado da espanhola Arantxa Sanchez-Vicario, ela venceu a sul-africana Amanda Coetzer, finalista em simples, e a americana Lori McNeil por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
Na decisão, Navratilova e Arantxa vão enfrentar a espanola Conchita Martinez e a argentina Patricia Tarabini, que surpreenderam a americana Lisa Raymond e a australiana Rennae Stubbs, primeiras cabeças-de-chave, por 2 a 1(6/4, 3/6 e 6/3).
Navratilova, de 44 anos, vai tentar seu 166º títulos de duplas. Ela também tem 167 títulos de simples. Nenhum tenista conseguiu tantos títulos, tanto no circuito feminino quanto no masculino. Ela voltou ás quadras no ano passado apenas para jogar em duplas, tendo chegado nas quartas-de-final do Torneio de Wimbledon. Neste ano, ela limitou o número de torneios dos quais irá participar. Este é seu primeiro evento em 2001.