Rio - Juan Carlos Ferrero, 11º colocado do ranking de entradas, conquistou neste domingo o Torneio de Estoril, em Portugal. O espanhol, primeiro cabeça-de-chave da competição, derrotou seu compatriota Felix Mantilla, 105º do ranking, por 2 sets a 1 (7/6 (7/3), 4/6, 6/3), em três horas de partida.
Ferrero, de 21 anos, se tornou profissional em 1998 e conseguiu em Estoril o terceiro título do ATP Tour em sua carreira -- ele foi campeão em Palma de Maiorca, Espanha, em 1999, e em Dubai, nos Emirados Árabes, em março deste ano.
O Torneio de Estoril teve premiação de US$ 625 mil, foi disputado no saibro e deu a Ferrero 40 pontos na Corrida dos Campeões e 200 no ranking de entradas. Com isso, o espanhol deve pular nesta segunda-feira da 19ª para a décima posição na Corrida, deixando o brasileiro Gustavo Kuerten, que não jogou no Circuito Mundial na semana passada, em 11º lugar.
No Masters Series de Monte Carlo, que começa nesta segunda-feira e é disputado no saibro, ele enfrentará na primeira rodada seu compatriota Sergi Bruguera, que recebeu convite para participar da competição.