Rio - O Barcelona espera apenas o acerto com o meia Fábio Rochemback, de 19 anos, para contar com o que o clube está chamando de o novo Falcão. Segundo a imprensa do país, o clube espanhol fechou negócio com o Internacional, pagando cerca de US$ 11,5 milhões (quase R$ 25 milhões). O acordo depende agora de um encontro entre o representante catalão, Leopoldo Hinjos, e o procurador de Rochemback, o uruguaio Mario Rossi.
Se depender da vontade do meia, que defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, a ida para a Espanha é certa. Embora procurasse sempre afirmar que era a diretoria do Internacional que decidiria sobre seu futuro, o jogador nunca escondeu seu sonho de se transferir para a Europa.
“Não posso, nem quero, remar contra a maré. Se estão todos dizendo que vou para o Barcelona, é porque deve ser verdade. Se isso se confirmar, terei muito orgulho em vestir as cores de um dos principais times do mundo e me esforçarei a cada momento para retribuir a confiança depositada em mim. Estou em meu melhor momento, mas sei que posso render muito mais se estiver com um grande treinador e atuando por um grande clube”, afirmou Rochemback ao jornal "Marca".
O Barcelona está atrás do meia do Internacional para ocupar a vaga de Guardiola, que anunciou a mudança para o futebol de outro país no fim da temporada. Rochemback adiantou que atuaria na Europa como jogador estrangeiro, embora seja descendente de alemães e possa conseguir dupla nacionalidade.