CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bélgica investiga tráfico de menores brasileiros
Segunda-feira, 16 Abril de 2001, 17h49

São Paulo - Os trabalhos da CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, começou a render frutos em outros países. Depois de alguns deputados brasileiros terem se encontrado com senadores belgas, em março, para entregar a eles detalhes das apurações sobre tráfico de menores brasileiros para aquele país, autoridades belgas decidiram investigar o assunto. Nesta segunda-feira, o Ministério do Trabalho da Bélgica divulgou nota anunciando que cinco jogadores de futebol estão atuando de forma ilegal em clubes da Primeira Divisão do país. A nacionalidade destes atletas não foi revelada.

Além disso, autoridades belgas descobriram mais de dez agentes atuando de forma irregular no país. A Associação Belga de Futebol também está interessada nas investigações e acredita que os jogadores, principalmente originários do Brasil e do continente africano, são vítimas destes agentes.

O Ministério do Trabalho da Bélgica promete divulgar até a próxima semana os nomes dos jogadores que estão atuando de forma irregular no país. O caso, então, será entregue ao Ministério das Relações Exteriores e às autoridades judiciais belgas. Estes atletas poderão ser deportados para os seus países de origem. Os agentes envolvidos poderão perder o direito de trabalhar no país, cumprir pena de até um ano de prisão e pagar multa de US$ 22 mil (aproximadamente R$ 41,8 mil).

Até o momento, o Ministério do Trabalho da Bélgica só investigou sete clubes da Primeira Divisão do Campeonato Belga. Os demais clubes, assim como as equipes das outras divisões, ainda serão investigadas, o que poderá aumentar os casos irregulares.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI discute Justiça desportiva
Joinville nega ter recebido dinheiro da CBF
CPI vai atrás da Federação Maranhense
CPI da Nike vai indiciar sócio de Pelé
Veja lista completa