Valência - O Valencia recebe o Arsenal com um único objetivo: ganhar por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal da Copa dos Campeões. O também espanhol Deportivo La Coruña, atual campeão da Espanha, enfrenta o Leeds United na partida de volta das quartas-de-final do maior campeonato interclubes da Europa.
Há duas semanas, o Valencia perdeu por 2 a 1 e agora precisa fazer mais de dois gols no time inglês, que conta com os brasileiros Edu e Silvinho, ambos ex-Corinthians. O time espanhol não parece passar por bons momentos e tem a irregularidade como marca em suas últimas partidas pelo campeonato nacional. Além disso, não poderá contar com a presença de peças importantes no time, como o zagueiro argentino Ayala e Christian ``Kily'' González no meio campo. Ambos estão fora por contusões.
Mesmo assim, o técnico argentino Héctor Cúper confia que sua equipe vai superar os obstáculos na partida contra os ingleses. Cúper, que deve deixar o Valencia ao final da temporada, se encontra pressionado pela torcida que exige o título antes de deixar o clube. O treinador é muito criticado por ser considerado muito conservador.
Cúper esteve com a corda no pescoço depois da derrota para o Alavés por 2 a 1 no campeonato espanhol no sábado. ''Os torcedores mais fanáticos estão muito mal por nossa derrota, mas temos jogado bem e eles devem apoiar o time'', disse Cúper.
A esperança do técnico está na experiência de seus zagueiros -- entre eles, o italiano Amadeo Carboni, de 35 anos, e o francês Jocelyn Angloma, também de 35 anos.
Já no lado inglês, o Arsenal, que com um empate garante a vaga, as coisas também não andam lá essas coisas. O time perdeu para o Middlesbrough no sábado passado em casa por 3 a 0. A derrota foi a primeira em casa depois de 14 meses. ''Foi a nossa pior atuação na temporada, estamos muito tristes porque jogamos mal. Com o Valencia será muito difícil porque temos que defender para não tomarmos gols'', disse o treinador do Arsenal, Arsene Wenger.
Na outra partida, o Deportivo La Coruña precisa de um milagre para reverter os 3 a 0 que tomou do Leeds em casa há duas semanas.