CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanhóis tentam dar o troco nos ingleses pela Copa dos Campeões
Segunda-feira, 16 Abril de 2001, 20h56
Atualizada: Segunda-feira, 16 Abril de 2001, 20h57

Valência - O Valencia recebe o Arsenal com um único objetivo: ganhar por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal da Copa dos Campeões. O também espanhol Deportivo La Coruña, atual campeão da Espanha, enfrenta o Leeds United na partida de volta das quartas-de-final do maior campeonato interclubes da Europa.

Há duas semanas, o Valencia perdeu por 2 a 1 e agora precisa fazer mais de dois gols no time inglês, que conta com os brasileiros Edu e Silvinho, ambos ex-Corinthians. O time espanhol não parece passar por bons momentos e tem a irregularidade como marca em suas últimas partidas pelo campeonato nacional. Além disso, não poderá contar com a presença de peças importantes no time, como o zagueiro argentino Ayala e Christian ``Kily'' González no meio campo. Ambos estão fora por contusões.

Mesmo assim, o técnico argentino Héctor Cúper confia que sua equipe vai superar os obstáculos na partida contra os ingleses. Cúper, que deve deixar o Valencia ao final da temporada, se encontra pressionado pela torcida que exige o título antes de deixar o clube. O treinador é muito criticado por ser considerado muito conservador.

Cúper esteve com a corda no pescoço depois da derrota para o Alavés por 2 a 1 no campeonato espanhol no sábado. ''Os torcedores mais fanáticos estão muito mal por nossa derrota, mas temos jogado bem e eles devem apoiar o time'', disse Cúper.

A esperança do técnico está na experiência de seus zagueiros -- entre eles, o italiano Amadeo Carboni, de 35 anos, e o francês Jocelyn Angloma, também de 35 anos.

Já no lado inglês, o Arsenal, que com um empate garante a vaga, as coisas também não andam lá essas coisas. O time perdeu para o Middlesbrough no sábado passado em casa por 3 a 0. A derrota foi a primeira em casa depois de 14 meses. ''Foi a nossa pior atuação na temporada, estamos muito tristes porque jogamos mal. Com o Valencia será muito difícil porque temos que defender para não tomarmos gols'', disse o treinador do Arsenal, Arsene Wenger.

Na outra partida, o Deportivo La Coruña precisa de um milagre para reverter os 3 a 0 que tomou do Leeds em casa há duas semanas.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa dos Campeões
Lesão pode tirar Élber de jogo da Liga dos Campeões
Bayern pode ficar sem Elber contra o Manchester
Arsenal pede liberação de Kanu
Valencia tenta absolver Ayala de cartão amarelo
Veja lista completa
Futebol europeu
Inglês Ipswich dá passo rumo a Copa dos Campeões
Boavista vence e aumenta vantagem na liderança do Português
Arsenal e Inter de Milão “leiloam” jogador romeno
Leeds vence e se aproxima da Liga dos Campeões
Veja lista completa