Rio - Com apenas 10 jogadores do grupo de 18 que foi convocado pelo técnico Júlio César Uribe, o Peru começou na última terça-feira os treinamentos visando à partida contra o Brasil, no próximo dia 25, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002. Os atletas fizeram exames médicos e realizaram treinos leves no ginásio.
Os dez jogadores que já se apresentaram ao técnico Uribe são os seguintes: Muchotrigo, Rebosio, Miranda, Roberto Silva, Hidalgo, Soto, Ciurlizza, Ubillús, Tempone e Ibáñez. Para esta quarta-feira estava prevista a chegada de Pajuelo, Olivares e Solano. Por outro lado, Pizarro, Juan Jayo, Palacios, Mendoza e Maestri, que atuam no exterior, viajarão diretamente para São Paulo e irão se incorporar ao grupo no dia 20.
O goleiro Miranda demonstrou confiança ao falar sobre o jogo diante dos brasileiros e afirmou que a derrota para o Equador provou que o Brasil não é um adversário tão difícil de ser batido. “Depois de ganhar do Chile nós estamos bastante confiantes que ainda podemos obter a classificação para a Copa. O Brasil deixou de ser aquele monstro que todos temiam e podemos vencê-los na casa deles”, declarou.