Rio - O líbero do Banespa, Escadinha, viaja nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde, às 20h, se apresentará à Seleção Brasileira de Vôlei, comandada pelo técnico Bernardinho, e que está hospedada no hotel Luxor Continental, no Leme. Escadinha disse estar ansioso porque é a primeira convocação de sua carreira e prometeu batalhar muito para ser titular da equipe. O Brasil está se preparando para a Liga Mundial, competição em que estreará no dia 11 de maio contra a Holanda.
“Estou motivado e vou buscar meu espaço. Treinarei muito e brigarei para ser o titular da posição", afirmou o jogador, que aposta no novo treinador. “A gente tem de acreditar no trabalho do Bernardinho, que já ganhou vários títulos no comando da Seleção Feminina e é um dos melhores técnicos do Brasil no momento".
Os jogadores convocados por Bernardinho estão se apresentando aos poucos, conforme suas equipes vão terminando participação na Superliga Masculina. Nesta semana, a seleção continua treinando pela manhã, à partir das 8 horas, na academia Estação do Corpo, na Lagoa, e à tarde, com início às 16h30min, no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca.
O Brasil estréia na Liga nos dias 11 e 13 contra a Holanda. Nos dias 19 e 20 enfrenta a Alemanha e nos dias 26 e 27, os Estados Unidos. Depois a Seleção retorna ao Brasil para enfrentar novamente os Estados Unidos, nos dias 2 e 3 de junho; a Holanda nos dias 9 e 10 do mesmo mês; e a Alemanha, nos dias 16 e 17 de junho.