São Paulo – Após uma partida muito fraca tecnicamente, o misto do Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Emelec, nesta terça-feira, em Guaiaquil, Equador. Para se ter uma idéia, o lance de maior emoção da partida aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o goleiro André se chocou com um atacante do Emelec e desmaiou no gramado. Após seis minutos de atendimento médico, André recuperou-se e seguiu na partida.
Com este resultado, o Cruzeiro mantém a campanha invicta na Libertadores da América e chega aos 13 pontos em 5 partidas pelo Grupo 4. A equipe de Minas já havia assegurado inclusive a primeira colocação do grupo, por isso entrou em campo sem sete titulares.
Já o Emelec chega a 6 pontos em 5 jogos e segue na briga pela segunda vaga do grupo com o Olimpia, do Paraguai.
Com a obrigação de ganhar, os jogadores do Emelec se mostraram afobados desde o início, inclusive apelando para muitas faltas. O árbitro venezuelano Rafael Torrealba foi conivente com a violência e puniu poucas vezes com o cartão amarelo. Se errou no aspecto disciplinar a favor do Emelec, o juiz prejudicou o time da casa ao não marcar dois pênaltis, um de Luizão e outro de Alex.
No segundo tempo, os equatorianos mantiveram o domínio da partida, mas não chegaram muitas vezes com perigo ao gol de André por causa de cruzamentos errados e de falta de categoria de seus atacantes. Aos oito minutos, Alessandro perdeu a melhor chance do Cruzeiro no jogo, ao chutar fraco, para fácil defesa do goleiro Viteri.