CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frank de Boer acredita na Holanda em 2002
Quarta-feira, 18 Abril de 2001, 02h07
Atualizada: Quarta-feira, 18 Abril de 2001, 02h08

Barcelona - Todo jogador que defende sua seleção e chega a uma Copa do Mundo sonha com o título. Uns, com menos possibilidades; outros, batem na porta, chegam perto e acabam com um pesadelo. Esse foi o caso do zagueiro holandês Frank de Boer, do Barcelona. E tudo por culpa do Brasil e do pênalti perdido por seu irmão Ronald, que acabou nas mãos de Taffarel, na semifinal da Copa de 1998.

Mas esse sonho ainda pode realizar-se, embora as coisas para a Holanda na fase de classificação das Eliminatórias da Europa estejam complicadas. Afinal, no Grupo 2, a Irlanda do Norte lidera, seguida de Portugal. Apenas o primeiro se classificará para a Copa de 2002. O segundo disputará a repescagem. Frank de Boer, que bateu o recorde de 90 partidas pela seleção da Holanda, é realista e nesta conversa exclusiva com o LANCE! fala da possibilidade de ficar fora do Mundial, da semifinal da Copa da França e, claro, do Barcelona.

Está complicado para vocês conseguirem a classificação para a Copa do Mundo...

Frank de Boer: Deixamos escapar uma grande oportunidade contra Portugal. Ganhávamos por 2 a 0 e cedemos o empate. Foi decepcionante, mas ainda temos chances. Vamos ganhar os jogos que faltam.

L!: Ainda mais com a qualidade que tem a Holanda...

FB: Sim. Já demonstramos contra Portugal que temos uma boa equipe. Não podemos perder a concentração nos jogos que nos faltam.

L!: Você pensa em conquistar uma Copa do Mundo?

FB: Sim, é um sonho que não pude realizar em 98. Brasil e França eram favoritos e chegaram à final. Mas isso é futebol e é o que me faz gostar do que faço. Estivemos perto de conquistar a Eurocopa, jogando em casa, mas caímos contra a Itália.

L!: Aquele Brasil x Holanda foi uma final antecipada da Copa?

FB: Eu penso que sim, porque foi um jogo muito bonito e decidido nos pênaltis. Todas as pessoas que assistiram àquele jogo passaram ótimos momentos, com certeza. Menos nós, que sofremos com a derrota. Mas o Brasil tinha uma grande seleção, com Ronaldinho e Rivaldo, e mereceu chegar à final contra a França.

L!: Você está feliz com a atual fase pelo Barcelona?

FB: Sim. Depois de um bom começo em 98, meu primeiro ano na Espanha, tive uma má temporada no ano passado. Passei algum tempo fora do time mas lutei para voltar e quero manter esse nível. Pena que estejamos longe do título. Porém, temos chances de ganhar a Copa da Uefa e a Copa do Rei, que são competições igualmente importantes.

L!: O Barcelona é criticado por ter muitos jogadores holandeses. É difícil ser holandês em Barcelona?

FB: O último ano com Van Gaal talvez tenha sido o mais difícil, por todos os problemas que ele teve. Porém, em Barcelona olham a qualidade do jogador e não a nacionalidade.

L!: Você chegou a sentir alguma discriminação?

FB: Apenas quando não joguei bem, o que é normal. As pessoas querem ver sempre um passe de 40 metros nos pés de Rivaldo ou Kluivert. Nem sempre isso é possível porque temos muito trabalho atrás. E essa é a minha primeira obrigação dentro do time.

L!: Os problemas da defesa do Barcelona terão solução?

FB: Com minha experiência, acredito que sim. Depende de toda a equipe acreditar no esquema do técnico e na forma física dos jogadores. Tanto Abelardo quanto Reiziger, Puyol, Gabri e Sergi têm condições de levar bem a defesa do Barcelona.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa 2002
Três tenores fazem show pela Copa de 2002
Livro causa discórdia entre anfitriões da Copa de 2002
Greve ameaça construção de estádio para Copa de 2002 na Coréia
Japoneses recebem mais de 2 mi de pedidos por ingressos da Copa 2002
Veja lista completa
Futebol europeu
Banco americano nega compra da Fiorentina
Djalminha marca, mas La Coruña cai na Copa dos Campeões
Capitão da seleção grega é afastado por doping
Barcelona recusa oferta por Rivaldo
Veja lista completa