Rio - A zebra continua solta no Masters Series de Monte Carlo. Nos primeiros jogos da manhã desta quarta-feira, mais dois cabeças-de-chave deram adeus ao torneio: o sueco Magnus Norman e o argentino Franco Squillari, respectivamente 3º e 12º pré-classificados.
Norman, um dos favoritos do torneio e vice-campeão em Roland Garros no ano passado, foi derrotado facilmente pelo marroquino Hicham Arazi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Arazi vai enfrentar na terceira rodada o vencedor do confronto entre o australiano Andrew Ilie e o francês Cedric Pioline, 14º cabeça-de-chave e atual campeão.
Squillari, por sua vez, lutou muito, mas acabou superado pelo seu compatriota Guillermo Coria por 2 a 1(4/6, 6/1 e 6/2). O jovem argentino terá como adversário na próxima fase o vencedor da partida entre os espanhóis Juan Carlos Ferrero, sétimo pré-classificado, e Galo Blanco.
Já o francês Arnaud di Pasquale confirmou seu favoritismo e bateu o espanhol Alex Calatrava por 2 a 0, com um duplo 6/4. O carrasco do russo Marat Saifn, número um no ranking de Entradas da ATP, vai ter pela frente o italiano Davide Sanguinetti ou o suíço Roger Federer, número 15 do torneio.
Quem não precisou suar para chegar à terceira rodada foi o espanhol Albert Costa. O chileno Marcelo Rios não entrou em quadra devido a uma lesão muscular na coxa direita. Costa espera o ganhador do jogo entre o britânico Tim Henman, oitavo cabeça-de-chave, e o argentino Gastón Gaudio.