São Paulo - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten avançou para as oitavas-de-final do Torneio de Monte Carlo ao passar pelo espanhol Fernando Vicente por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2. Com a vitória, Guga ganha o direito de enfrentar o alemão Tommy Haas.
Haas se garantiu nas oitavas ao vencer o espanhol Carlos Moya por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/3). O alemão é o 23º colocado no ranking de entrada da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Guga já atuou três vezes contra Hass e tem vantagem de duas vitórias contra uma. A derrota aconteceu no último confronto, ano passado, em partida válida pelo torneio de Indian Wells. Na ocasião, Hass fez 2 a 0.
No primeiro set, Guga não teve muitas dificuldades para impor o seu jogo, conseguindo duas quebras: no terceiro e sétimo games. Com um bom saque e trocando muitas bolas no fundo de quadra ele fechou o set por 6/2 em 32 minutos de jogo.
No seguinte, a história se repetiu. Guga conseguiu a primeira quebra no terceiro game e outra no quinto, fechando novamente o placar por 6/2.