Rio - O dono de uma auto-escola que tem o nome do piloto Rubens Barrichello garantiu que não se arrependeu da escolha apesar das inevitáveis gozações. Deucreciano Aguiar disse que seus instrutores são alvo de piada nas ruas do Rio de Janeiro ao circularem com as palavras ''Auto Escola Barrichelo'' -- sem um ``l'' por causa de um engano de seu contador ao registrar o nome.
``Quando alguém vê o nome da escola, começa o deboche'', afirmou na quarta-feira Aguiar, que tem a escola há seis meses. ``Todo dia é uma brincadeira nova, como 'você pode me ensinar como bater em outro carro'. Ou, 'mostre-me como fazer as coisas loucas que ele faz na pista''.
Aguiar disse que o nome é uma homenagem e que continuará a apoiar Barrichello. ``Ele não é piada nacional. Eu o apóio todo o tempo e acho que os brasileiros deveriam fazer o mesmo'', afirmou Aguiar, acrescentando que sua escola tem muitos clientes.
Mas Aguiar não resiste em fazer uma brincadeira: ``se ele quiser fazer um curso, nós fazemos um preço barato aqui. Darei a ele um bom desconto''.