Curitiba - O Coritiba apresentou na quarta-feira seu novo atacante. Silva, 22 anos, estava no Atlético Goianiense e era o artilheiro do time. Em cinco jogos no Campeonato Goiano, Silva fez cinco gols e estava atrás apenas de Túlio, artilheiro da competição com oito gols.
O atacante, que chegou por empréstimo de um ano, já jogou no XV de Jaú, Corinthians, de Presidente Prudente (SP) e Matsubara. "Conheço bem o futebol paranaense. É um estilo de muita força e uma boa vitrine", diz.
Silva chegou no Coritiba familiarizado. Amigo de infância do atacante Marquinhos, o novo homem de frente do Coxa garantiu que a dupla sabe bem como se portar em campo. "O Marquinhos dá essas cambalhotas desde pequeno. Jogamos muito juntos quando éramos crianças. Agora a dupla tem tudo para dar certo no Coritiba", afirma o reforço, que contou que, quando pequeno, Marquinhos jogava como volante.
O novo atacante coxa-branca disse que gosta de ser exigido pela torcida e que conhece bem os torcedores do Coritiba. "Eu acho ótimo ser cobrado pela torcida. É um direito deles e isso faz com que o jogador cresça como profissional. Sei que a torcida do Coritiba é bastante exigente, como a do Atlético. Espero dar bastante alegria para os coxas", diz.
Silva chegou no Coritiba como reforço para a fase final do Campeonato Paranaense. "Sei que a equipe tem outros atacantes que estão lutando por posição. Eu também vou lutar e pretendo agradar a todos rapidamente", finaliza o jogador.