São Paulo - Três surpresas nada agradáveis para o técnico Bonamigo do Paraná. O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Almir Conceição se machucaram e o também zagueiro André voltou a sentir o tornozelo direito, sendo todos dúvida para o clássico com o Atlético. Tudo isso aconteceu no treinamento de quarta-feira à tarde, no Pinheirão.
De acordo com o médico Júnio Chequim, os três ainda são incógnitas para a partida. Somente nesta quinta-feira pela manhã eles fazem exames mais detalhados para verificar a real gravidade da lesão na parte anterior da coxa esquerda de Leandro e na posterior de Almir Conceição, além do tornozelo de André, lesionado na partida contra o Malutrom, no último domingo.
Caso Leandro Silva não tenha condições, Bonamigo já definiu o imediato Marcelo como titular. Porém em relação a André continua a dúvida. Como Almir Conceição, que seria a primeira opção, também é está no departamento médico, o técnico possui duas opções.
A primeira, e mais provável, seria colocar o zagueiro Xandão, que veio há cerca de um mês e meio emprestado do São Paulo, no lugar de André. De acordo com Bonamigo, o zagueiro vem treinado bem e pode ser a melhor alternativa. "Posso dar uma oportunidade para o Xandão, até para não mudar tanto a equipe", explica.
A outra alternativa seria a volta de Ageu à zaga, com o meia-esquerda Edílson também atuando improvisado na lateral, o que para o jogador seria uma experiência nova na carreira. "Apesar de nunca ter atuado como lateral, tenho que estar à disposição do professor. Mas me senti bem treinando por ali", disse.
O lateral Marcelo disse que a partir desta quinta irá começar a ingerir complementos alimentares. O jogador está com o dente do siso inflamado e como nos últimos dias estava apenas se alimentando com alimentos líquidos vai agora reforçar a alimentação, já que estava se sentindo um pouco fraco nas últimas semanas.