São Paulo - O São Caetano venceu o Olmedo por 3 a 0 nesta quinta-feira e manteve as chances de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Esta foi a primeira vitória do Azulão em partidas internacionais. O time do ABC chegou a cinco pontos, continua na lanterna do grupo 7, e precisa torcer pela vitória do Cruz Azul sobre o Olmedo na última rodada da primeira fase, além de vencer o Defensor, fora de casa.
Precisando da vitória, o São Caetano partiu para cima do Olmedo desde o início da partida. A equipe, no entanto, não desmonstrou o mesmo poder ofensivo de alguns meses atrás e tropeçou durante os primeiros minutos em passes errados e jogadas individuais mal executadas. O panorama começou a partir de uma boa jogado de César, ao 18 minutos. O lateral passou por um zagueiro, foi até a linha de fundo e cruzou para Adãozinho, sozinho, abrir o placar.
Em desvantagem, o Olmedo avançou e abriu espaço para os contra-ataques do São Caetano. Foi em um deles que surgiu o segundo gol da partida. Aos 28 minutos, Sinval chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para César, sem ângulo, chutar cruzado e marcar o segundo do Azulão.
O Olmedo voltou mais ofensivo para a segunda etapa. A equipe tentou explorar a velocidade dos atacantes e os chutes de média distância, mas erros de passe e finalização continuaram. A partida ficou morna até os 25 minutos, quando Márcio Griggio marcou um gol, anulado por impedimento.
O gol anulado voltou a animar o Azulão. Aos 34 minutos, César marcou mais um para o time do ABC, após boa jogada do lado esquerdo do ataque, o lateral matou a bola no peito e chutou na saída de Corozo, para marcar o terceiro do São Caetano e definir o placar.