Valencia - O técnico do Alavés, José Manuel Esnal, está cotado para substituir Hector Cuper no Valencia, de acordo com reportagem publicada na edição de sábado do diário esportivo espanhol Marca.
O jornal especula que o Valencia já adiantou um acordo verbal com o técnico do Alavés, conhecido na Espanha como ''Mane'', para assumir o clube ao final desta temporada.
Cuper, que levou o Valencia à semi-final da Liga dos Campeões pelo segundo ano, já deixou claro que ele está quase certo em deixar o clube no final da temporada.
``Existe uma alta chance de não renovar meu contrato com o Valencia'', disse o técnico argentino no final do mês passado.
A reportagem especula que Mane se juntará ao Valencia com um substancial aumento de salário, mas que o acordo não será oficializado até o final da temporada.
Mane tem as mesmas características de Cuper: ambos levantaram times modestos do ostracismo a um inevitável sucesso.
Cuper levou o Real Mallorca à vitória na Super Copa Espanhola em 1998 e à final da Copa dos Campeões em 1999, em que perderam para a Lazio por 2 a 1.
Já Mane, nas primeiras três temporadas do time Basco, tirou o time da segunda divisão do campeonato espanhol e o levou à sexta colocação, garantindo vaga na Copa da UEFA e deixando o Alavés sempre em posição de disputa para a Copa da UEFA.
Com este ótimo retrospecto e seguidas vitórias, o Alavés vai fazer a final contra o Liverpool, em Dortmund, no dia 16 de maio, pela Copa da UEFA.