São Paulo – O Sport venceu o clássico contra o Náutico por 1 a 0 e conquistou a classificação para a final da Copa do Nordeste. Os pernambucanos agora enfrentam a equipe do Bahia, que venceu o Fortaleza por 2 a 1.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes tentavam atacar com cautela e voltar rapidamente quando perdiam a posse da bola. As chances de gols durante a primeira etapa foram escassas. As melhores jogadas aconteceram aos 29 minutos, quando Rodrigo Graal obrigou o goleiro Gilberto, do Náutico, a fazer grande defesa, e aos 43 minutos, em uma cobrança de faltaa que passou pela barreira. Zetti fez grande defesa.
O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Preocupadas em se defender, as equipes continuaram errando passes e finalizações. Aos 21 minutos o zagueiro Sílvio, do Náutico e o atacante Rodrigo Graal trocaram tapas e foram expulsos pelo árbitro.
O Sport aproveitou o momento nervoso da partida e abriu o placar aos 27 minutos, em grande jogada de Valdo. O meia passou por três zagueiros e cruzou para Ricardinho, finalizou com precisão.
Após o gol, o Náutico avançou para tentar o gol de empate. No entanto, o Sport levava mais perigo com contra-ataques puxados por Leonardo, Ricardinho e Valdo. Nos cinco minutos finais da partida o Náutico resolveu pressionar, mas tropeçou nas falhas de finalização dos atacante.