CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira a entrevista de Guga após a conquista
Domingo, 22 Abril de 2001, 16h46
Atualizada: Domingo, 22 Abril de 2001, 16h47

São Paulo - Confira os principais trechos da entrevistas coletiva concedida por Guga após a conquista em Monte Carlo:

Pergunta – Você disse ontem que jogou a sua melhor partida do ano. Hoje foi melhor?
Guga – Joguei muito sólido. Em melhor de cinco sets é sempre mais difícil jogar um tênis impecável. Não é fácil jogar contra o Hicham. Ele manda bolas baixas, altas, curtinhas e você nunca sabe o que esperar. Então, joguei taticamente da maneira certa e o deixei em posições difíceis para eu poder controlar o jogo. Hoje tive que fazer coisas diferentes e usar tudo o que eu sei para ganhar.

Pergunta – É por isso que você deu tantas curtinhas?
Guga – As condições aqui favorecem você a dar curtinhas. O Coria, ontem, deu um monte delas. Está pesado aqui e o cara pode ficar muito no fundo da quadra, então você tem que mudar o ritmo do jogo. Você pode acabar perdendo o ponto algumas vezes, mas você tem que fazer isso e quando precisar mesmo, tem que ser perfeito.

Pergunta – Há uma chance de que você faço o que o Alex e o Albert fizeram o ano passado de não jogar Wimbledon por não concordar com a maneira com que os cabeças-de-chave são designados?
Guga – Sim.

Pergunta – Então há uma chance?
Guga – Se os caras resolverem se unir e não jogar para demonstrar que não estão contentes com isso vou ser o jogador que vai votar a favor.

Pergunta – Em quanto melhorou a sua performance desde duas semanas atrás, quando você estava no Brasil?
Guga – Sempre que jogo no saibro me sinto bem e tenho boas expectativas. Só que às vezes isso não é tão bom para mim, porque fico com uma pressão extra. Nesse ano joguei três torneios no saibro e ganhei os três. É incrível como eu consigo escapar de cada situação mesmo não jogando tão bem.

Pergunta – Você acha que está em boa forma para ganhar Roland Garros de novo ou precisa jogar melhor?
Guga – Estou jogando melhor a cada dia e o Hicham também, por exemplo. Todos os caras estão na mesma situação e acho que todos vão melhorando a cada dia. Mas diria que em níveis de confiança, se Roland Garros fosse amanhã estaria pronto para jogar.

Pergunta – Considerando que os seus objetivos principais são os torneios Masters Series e Grand Slam, não vai ser difícil ter que jogar em Barcelona?

Guga – É tão difícil quanto aqui. Venho jogando todos os dias desde terça-feira, sem intervalo, mas conheço o meu corpo e vamos ver o que acontece. Acho que a temporada de saibro é muito curta. Em dois meses você tem 3 Masters Series e um Grand Slam, então você tem que aprender a lidar com isso. O principal é você respeitar o seu corpo e saber quando é hora de parar.

Pergunta – Você disse que vai ser difícil brigar com o Agassi pelo número um do mundo, no final do ano. Você acredita que não tem chance mesmo?
Guga – Quando você tem o Sampras e o Agassi jogando é sempre difícil, especialmente da maneira como o Agassi está nesse ano. Mas, não penso muito no ranking. O melhor mesmo é o que eu fize essa semana, que ganhei o torneio batendo forte na bola, sorrindo e me divertindo.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio de Monte Carlo
Guga diz que está jogando um tênis incrível
Brasileiro vence 74% dos pontos no 1º saque
Edmundo assiste título de Guga em Monte Carlo
Confira as fotos da conquista de Guga em Monte Carlo
Veja lista completa
Guga
Guga diz que está jogando um tênis incrível
Brasileiro vence 74% dos pontos no 1º saque
Edmundo assiste título de Guga em Monte Carlo
Confira as fotos da conquista de Guga em Monte Carlo
Veja lista completa