São Paulo – O Corinthians chegou a décima vitória consecutiva ao bater de virada o União São João no Pacaembu, por 3 a 2. Com a vitória, o Corinthians alcançou a classificação para as semifinais do Paulistão. As outras equipes classificadas são Ponte Preta e Santos.
O União São João chegou a assustar o Corinthians no primeiro tempo. A equipe do Parque São Jorge tinha dificuldades para armar jogadas de ataque e viu o adversário abrir o placar aos 28 minutos, através de cobrança de falta de Andrei e falha do goleiro Maurício.
O técnico Wanderley Luxemburgo substituiu Pereira e Paulo Nunes por Marcos Senna e Gil para a segunda etapa e a história do jogo mudou. Logo no primeiro minuto o Corinthians empatou a partida, após jogada de Marcelinho e finalização de Éwerton.
O segundo não tardou a aparecer. Aos 11 minutos Ricardinho acertou uma bomba de fora da área. O goleiro Pedro Paulo não teve chances de alcançar a bola, que entrou no ângulo direito. O atacante Gil marcou o seu aos 29 minutos, em jogada de contra-ataque. O zagueiro Andrei ainda diminuiu a vantagem do Corinthians, cobrando pênalti aos 46 minutos.
O Campeonato Paulista tem apenas mais uma rodada na fase de classificação. O Corinthians enfrenta o São Paulo tentando manter a segunda posição.